Ricardo Tocha
Por Ricardo Tocha

Saiba como a ISO 9001 pode ajudar sua empresa a conquistar clientes

Embora a ISO 9001 não seja uma ferramenta de marketing, conquistar a certificação contribui para que o consumidor compreenda que está diante de um produto ou serviço de maior qualidade. Por isso, empresas certificadas acabam conquistando mais clientes.


A ISO 9001 aprimora os sistemas de gestão das empresas, tendo como parâmetro a satisfação dos clientes. Seu propósito é colocar em prática uma metodologia para compreender as necessidades e expectativas de clientes a fim de impulsionar o desenvolvimento da empresa dentro do mercado.

Saiba como a ISO 9001 pode colaborar para que sua empresa amplie sua carteira de clientes!

Tenha acesso a grandes empresas e multinacionais que exigem o selo ISO 9001

Empresas que desejam prestar serviços à grandes empresas necessitam ter a certificação como requisito para iniciar qualquer negociação. Portanto, para esses casos, a certificação ISO 9001 é quase que obrigatória.

Certificar é garantia para estar a frente dos concorrentes e poder chamar a atenção do seu nicho de mercado.

Aumente sua credibilidade

Embora a ISO 9001 não seja uma ferramenta de marketing, quando uma empresa divulga que possui esse tipo de certificação, o consumidor automaticamente associa o selo a credibilidade. Por isso, para consumidores mais criteriosos, contratar serviços ou obter produtos de uma empresa que conte com o ISO 9001 é um grande diferencial e pode certamente ser um requisito a mais na hora do consumidor acabar se tornando um cliente.

Facilite o processo de decisão de consumidores e empresas

Com a estabilidade econômica, o consumidor brasileiro deixou de ter apenas o preço como fator único na hora da compra. Atualmente, muitos já consideram o respeito ao meio ambiente, a produção socialmente justa e a preservação de coletividades impactadas pela manufatura do produto ou serviço um fator relevante na hora da escolha. O respeito ao consumidor é outro fator que cada dia ganha mais peso na hora desse tipo de avaliação.

Partindo dessa premissa, a divulgação da certificação certamente chama a atenção de clientes e consumidores, que acabam considerando esse tipo de informação na hora de tomar sua decisão de compra. Por isso, a certificação mesmo sem ser uma ferramenta direta de marketing, acaba auxiliando no aumento da cartela de clientes.

Diagnóstico Empresarial ISO 9001

Saiba os pontos fortes de sua empresa e as oportunidades de melhoria que a ISO 9001 pode trazer em sua organização. Para baixar, preencha corretamente o formulário abaixo!


Diagnóstico

Melhore a qualidade dos produtos e serviços

O processo de certificação envolve diversas avaliações de regularidade, o que acaba influenciando na qualidade do produto ou serviço final. Com produtos ou serviços melhores, toda empresa possui mais chances de atingir seu público alvo e consequentemente conquistar novos clientes. Por isso, investir em certificação acaba influenciando o crescimento da sua carteira de clientes e consequentemente seu faturamento.

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Ricardo Tocha

Ricardo Tocha tem 17 anos de experiência prática e atuou na Templum Consultoria criando conteúdo, desenvolvendo sites e outros apetrechos tecnológicos.
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