Entenda a ISO Online através de um rápido tour
Veja como a oferece vantagens ao pequeno empresário que deseja implementar a ISO 9001.
Veja como a oferece vantagens ao pequeno empresário que deseja implementar a ISO 9001.
Veja o vídeo que explica as vantagens da em relação ao processo convencional de consultoria para implementação ISO.
Constantemente encontramos empresários da área de serviços com dúvidas sobre a possibilidade de implementar a ISO 9001 em sua empresa.
Todas as empresas que querem implementar um Sistema de Gestão da Qualidade ou estão no início do processo possuem uma dúvida em comum:
Ao verificarmos quais são os principais agentes que influenciam o resultado da empresa, os fornecedores sempre estão como um dos principais itens dessa lista, mas na prática quais são as vantagens que a empresa tem ao manter um relacionamento benéfico com o seu fornecedor e por que esse tema também é uma preocupação na norma ISO 9001?
Para qualquer organização, ter o certificado ISO 9001 é um diferencial e tanto. Em segmentos concorridos, como o do mercado imobiliário, é essencial ter padrões internacionais de documentos e atendimento ao cliente para ganhar maior credibilidade do mercado. E foi exatamente isso que fez a Dimarzio Imóveis, de Campinas (SP).…
Implementar a ISO 9001 é um processo acessível a todas as organizações, independente do setor de atuação, tamanho e quantidade de colaboradores. Com a , os custos são menores se comparados com a certificação tradicional. Por isso, empresas, órgãos públicos, organizações não-governamentais, entre outros, podem obter o selo da ISO…
Um dos grandes pilares do conceito da ISO 9001 está voltado para a Melhoria Contínua, pois a evolução é intrínseca à história do ser humano. Afinal, como a empresa quer crescer e evoluir se não existe uma política fundamentada em melhorar continuamente a qualidade dos seus serviços
Continuando nosso papo sobre os 07 princípios da qualidade, vamos conversar um pouco sobre a abordagem de processos. Vamos analisar o que a norma diz sobre este princípio e qual a importância desta abordagem para uma organização.
A Templum foi destaque de matéria do jornal “Folha de S. Paulo”, de 13/03/2011. A matéria aponta que a certificação ISO 9001 cresce cada vez mais entre pequenas empresas e que a redução de preços e parcelamentos facilitam a obtenção do selo ISO 9001, com serviços como o da Templum.…
A matéria diz que a certificação ISO 9001 cresce cada vez mais entre pequenas empresas e que a redução de preços e parcelamentos facilitam a obtenção do selo ISO 9001, com serviços como o da
Depois de muito trabalho, de muito aprendizado agora é a hora de se certificar que o Sistema de Gestão da Qualidade implementado “funciona” de fato. Nervosismo e ansiedade são sentimentos comuns neste momento, aí vão alguns lembretes e dicas para passarem por esta etapa com NOTA 10. 1) Envolvendo colaboradores:…
Ouça o depoimento do Dr. Ranieri, dentista responsável pela Odonto Martins, clínica que foi certificada a poucos meses e colhe grandes benefícios do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001.
Você sabe como as pessoas tem influencia sobre a implementação do seu Sistema de Gestão da Qualidade? Entenda neste post um pouco sobre essa importância
Após a certificação, Gustavo Coelho, diretor da Dimarzio Imóveis, fala sobre o sucesso da ISO 9001 empresa.
O que são princípios da qualidade? Gerenciar empresas e conduzi-las ao sucesso é uma tarefa que deve ser feita com base em princípios e fundamentos sólidos. Dada esta afirmação, iremos falar sobre os princípios da qualidade e a importância deles para as organizações e seus gestores.
O programa 5 s está diretamente ligado ao Sistema de Gestão da Qualidade, mas qual é a verdadeira relação entre essas ferramentas? Neste post explicamos um pouco sobre como elas conversam entre si!
Você, empresário, e os colaboradores de sua empresa deram um duro danado para conseguir a ISO 9001, levaram alguns bons meses para mapear procedimentos e processos, treinar pessoas, conscientizar todo mundo da importância de um sistema de gestão da qualidade.
Vamos voltar agora a um assunto que já foi discutido anteriormente nesse Blog, mas que sempre gera muitas dúvidas entre os gestores da qualidade: a gestão das pessoas no processo de implementação da ISO 9001.
Por Daniela Albuquerque, especialista ISO 9001:2008 A ISO 9001:2008 tem como princípio básico a melhoria contínua dos seus processos visando o aumento da satisfação dos seus clientes e um dos pontos fundamentais para manter esse ciclo funcionando de forma eficaz é o correto tratamento das Não-Conformidades. A maioria das empresas…
Diariamente, recebemos diversas dúvidas sobre tudo que engloba o mundo dos sistemas de gestão (ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, PBQP-H, entre outras). Resolvi compilar as principais dúvidas e responder tudo neste post. Vamos lá!
O que é ISO? A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suiça. Seu propósito é desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo. Mais de 111 países integram esta importante organização internacional especializada em…
A Templum foi destaque em várias publicações online. Veja abaixo os links das matérias: Portal Administradores: MPEs aderem à ISO 9001 B2B Magazine: PMEs estão mais preocupadas com certificação de qualidade, aponta pesquisa Baguete: 20% das pequenas querem ISO 9001 Portal Qualidade: PMEs estão mais preocupadas com certificação de qualidade, aponta pesquisa Café das…
As metas são extremamente importantes para nortear a organização em busca de seus objetivos, neste post damos algumas dicas de como fazer suas metas.
O PPRA é um programa estabelecido pela portaria nº 25/94 do MTE/SSST, e deve ser elaborado e implementado nas empresas para a melhoria gradual e progressiva dos Ambientes de Trabalho.
A organização deve assegurar que o produto adquirido está conforme com os requisitos especificados… A organização deve avaliar e selecionar fornecedores com base na sua capacidade de fornecer produto de acordo com os requisitos da organização
Nem sempre a melhoria e a evolução de todos os processos podem ser totalmente garantidas com a certificação ISO 9001. Mas acalme-se, isso só PODE ACONTECER se não houver o comprometimento dos responsáveis e o que é mais importante, se não houver a BOA COMUNICAÇÃO
O que realmente é garantir a satisfação do cliente, as vezes pensamos que entregar o produto/serviço, no prazo, características e com valores baixos ,nos vamos atingir a satisfação de nosso cliente.
A comunicação eficaz acerca das razões da mudança e suas reais necessidades são fundamentais e indispensáveis. As pessoas mais bem informadas poderão contribuir significativamente no processo, uma vez que são elas que executam as operações, que tomam as decisões e por fim são as pessoas quem se comunicam e interagem entre si e com a organização, fortalecendo a cultura organizacional.
Houve uma transição da auditoria baseada em sistemas para a auditoria baseada em processos, e atualmente, sobretudo por razões de custo e eficácia, a ênfase está na Auditoria Baseada em Riscos (ABR).