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4 Passos para otimizar a Gestão de Informação e Infraestrutura da sua empresa
A Gestão de Informação e Infraestrutura pode ser resumida como o conjunto de ações que promovem os recursos necessários para a melhoria contínua da Gestão da Qualidade, sendo possível assim entender melhor o ambiente de trabalho, equipamentos e informações necessárias para a devida operação da organização.
Por que os cartórios deveriam pensar na 27001 e não apenas na LGPD?
Proteger as informações além dos dados pessoais é uma forma de prevenir acidentes que podem comprometer a operação do cartório.
Consultoria ISO 27001
A ISO 27001 é uma norma internacional que estabelece um Sistema de Gestão de Segurança da Informação. Sua certificação é um diferencial de mercado por demonstrar o cuidado da empresa com as informações que detém. Ainda que seja possível obter a certificação sem auxílio, a consultoria em ISO 27001 pode ser um facilitador no processo de implementação desse sistema que a norma descreve.
Por isso, saiba como ela funciona e garanta o seu conhecimento sobre o processo da consultoria para certificação ISO 27001.
Mas se você ainda não sabe o que é a ISO 27001, saiba tudo sobre essa norma em: ISO 27001 – Como implementar? Tudo que você precisa saber.
Os 3 Pilares da Gestão da Qualidade – Simplificado a Gestão
Gestão da Qualidade, como o próprio nome diz, é a forma de controlar, dirigir e monitorar a qualidade de um produto ou serviço de acordo com a necessidade do cliente, afim de garantir sua satisfação e até mesmo superando as expectativas. Para simplificar este conceito e mostrar como aplicamos isto na prática, utilizaremos como base os 3 pilares da Gestão da Qualidade.
Abordagem de Processos: 5 dicas para iniciar na sua empresa – Simplificando a Gestão
A abordagem de processos compreende a definição e a gestão sistemáticas de processos e suas interações para atingir os resultados esperados de acordo com a política da qualidade e com o direcionamento estratégico da organização. Pode ser atingida utilizando o ciclo PDCA com um foco na mentalidade de risco, tirando proveito das oportunidades e prevenindo resultados indesejáveis.
Gestão de Pessoas na Prática: 3 dicas para implementar – Simplificando a Gestão
Gestão de pessoas é o processo de gerenciar uma organização olhando para o principal recurso que a mesma possui: o humano. É criar uma sistemática para garantir que os conhecimentos das pessoas estão condizentes com o que a empresa precisa para alcançar seus resultados desejados.
Gestão Operacional – 5 passos para aplicar no seu negócio – Simplificando a Gestão
Gestão Operacional é o processo responsável por garantir a melhor execução do produto/serviço. Assegurar que o desenvolvimentos das atividades e dos processos saiam exatamente iguais sempre, e constantemente buscar melhorias é o desafio da Gestão Operacional.
Requisitos da ISO 27001
Tendo em vista o avanço da tecnologia e o poder das informações, é muito importante saber quais os requisitos da ISO 27001 e como fazer para conseguir uma certificação.
Diagnóstico de Gestão da Qualidade – Simplificando a Gestão
O diagnóstico da gestão da qualidade identifica os principais pontos de melhoria na gestão atual da sua empresa. A realização dele é a primeira etapa de um processo de transformação e mudança, pois para saber aonde a sua empresa deseja chegar, primeiro será necessário reconhecer aonde a sua empresa está.
Gestão Estratégica: 3 dicas para simplificar e aplicar na sua empresa – Simplificando a Gestão
Gestão estratégica é a definição clara de quais passos iremos dar para alcançar os sonhos/objetivos de sua empresa. Este assunto vem se tornando cada vez mais popular no mundo de negócios. Mas ainda assim é bem comum ter aquela “pulga atrás da orelha” sobre esse assunto…
Gestão Estratégica: Tomada de Decisão no Momento Certo
Gestão estratégica é a análise da sua empresa como um todo tanto internamente como no mercado em que atua, é o ponto chave do seu sucesso, onde você vai analisar e tomar ações no momento certo para a sua empresa se destacar perante seus concorrentes e crescer de forma consistente.
Como funciona a certificação ISO 9001
Esse post vai explicar como funciona a Certificação ISO 9001. Qual a diferença entre implementação ISO 9001 e Certificação ISO 9001? Implementação e certificação são duas etapas diferentes do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que buscam o mesmo objetivo: a obtenção da qualidade total. A implementação é a adequação…
ISO 27001 – O que é e como implementar a norma e certificar sua empresa
Existem 05 grandes etapas na implementação da ISO 27001, que são: Contexto da Organização, Avaliação de Riscos, Controles Operacionais, Análise de Eficácia, e, Melhoria.
ISO 27001 e ISO 9001: prós e contras dessa integração
ISO 27001 e ISO 9001 são sistemas de gestão genéricos estabelecidos pela Organização Internacional de Normalização (International Organization of Standardization). A ISO 9001 trata do sistema de gestão de qualidade, enquanto a ISO 27001 trata do sistema de gestão da segurança da informação.
7 Passos Para Gestão de Projeto e Desenvolvimento (P&D) na Gestão da Qualidade
Gestão de projeto e desenvolvimento (P&D) é o processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços que visam resolver um determinado problema ou permitir aproveitar uma oportunidade. É uma atividade especial da empresa que deve ter etapas claras e controles específicos para garantir os objetivos definidos inicialmente e satisfazer o usuário do produto ou serviço
Como alavancar a sua pequena empresa
Muitas são as barreiras encontradas pelas pequenas empresas quando buscam crescimento no Brasil. Os pequenos empreendedores se deparam com questões como: falta de pessoal, falta de recursos para investir e falta de infraestrutura e, com isso, não sabem como alavancar a sua empresa. Contudo nada disso é impeditivo, tendo uma…
As mudanças na nova versão da FSSC que podem ser surpresa às organizações na próxima auditoria
Essa atualização foi necessária devido que o esquema está baseado na norma ISO 22000, e ela foi revisada em junho de 2018. Dessa forma era necessário que o regulamento que rege as certificações FSSC fosse alinhado à nova versão da ISO.
O que é Segurança da Informação?
Segurança da informação é a forma como um conjunto de informações é gerenciado para garantir sua confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade
Gestão da Mudança: Transpondo o paradigma “sempre fiz assim, por que mudar?”
Mudanças? Sempre fiz assim, por que mudar? A maior parte das empresas já vivenciou esse tipo de discurso. As resistências fazem parte da cultura organizacional, inclusive para preservar os processos e práticas que funcionam muito bem, mas, ás vezes, essa resistência cria barreiras para melhorias significativas.
Tudo sobre a LGPD
O que é a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Entenda onde estão as empresas e como estão situadas nesse novo cenário.
Contas a receber: 5 dicas para organizar seu processo
Quando falamos de contas a receber, imaginamos um processo bem organizado e controlado, o que é muito importante para a gestão. Neste post, vou falar um pouco sobre minha vivência diária cuidando desse processo tão importante para a empresa, um braço essencial para o fluxo de caixa.
Contratação de funcionários qualificados: Aprenda com 5 dicas!
A contratação de colaboradores qualificados pode ser um grande desafio para a maioria dos empresários e as consequências dessa escolha pode impactar a empresa como um todo!
Como funciona o processo de uma auditoria interna?
A auditoria interna é uma prática de extrema importância para todas as organizações. Mas muitas pessoas ainda tem receio dessa avaliação, por isso neste post vamos explicar como ela ocorre!
Como a ISO 9001 pode ajudar na gestão de estoque
A gestão do estoque é de extrema importância para todas as organizações e sua má gestão pode trazer inúmeros problemas! Neste post vamos mostrar como a ISO 9001 pode auxiliar na resolução!
O que o PQEC tem a ver com a ISO 9001?
Você sabe o que o Programa de Qualificação em Excelência Contínua tem em relação com a ISO 9001? Entenda neste post como se complementam e podem ajudar seu escritório contábil em busca da melhoria contínua!
Problemas de Comunicação Interna: como eles afetam seu escritório contábil?
Você tem problemas de comunicação interna em seu escritório de contabilidade? Já se perguntou o quanto eles podem afetar a produtividade e eficiência da sua empresa?
O que é ISO e por que certificar?
Você conhece a ISO? Neste post explicamos mais sobre essa norma e quais os benefícios em certificar a sua empresa!
ISO 27001 na Contabilidade
A ISO 27001 pode auxiliar escritórios de contabilidade a garantir segurança das informações além da LGPD.
A lei geral de proteção de dados (LGPD) entrará em vigor em agosto de 2020 e tem causado uma movimentação no mercado pela busca por soluções de proteção da informação e garantindo que as empresas estejam em conformidade com lei. Mas isso basta para ter segurança das informações em um escritório de contabilidade? Vamos entender como a ISO 27001 pode auxiliar nessa proteção.
ISO 17025 – o que é, como e porque implementar
Você sabe do que se trata a norma ISO 17025? Ela foi feita exclusivamente para laboratórios com o intuito de assegurar a qualidade e desempenho dos produtos, entenda mais sobre a norma neste post!